Um crime volta para cobrar mais vítimas no novo caso da detetive Jane Rizzoli e da legista Maura Isles.
Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita.
Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.
RESENHA:
06/04/2022
Que livro bom!!
Esse é o 12º livro da dupla Rizzoli & Isles e o terceiro da série que leio, ou seja, perdi a maior parte do que acontece na vida das protagonistas, mas a trama em si é independente. E que trama!
Durante a leitura eu classifiquei como 4 estrelas, aí subi para 4,5 até que no final eu já tinha dado 5 estrelinhas.
Aqui na estória, a jovem cineasta Sarah é encontrada morta em sua cama, com os olhos removidos e deixados em suas mãos. Logo depois uma outra pessoa da mesma idade é encontrada morta de uma maneira diferente porém igualmente chocante.
À princípio a doutora Maura não consegue encontrar a causa morte dessas duas pessoas, mas um exame mais minucioso levanta a dúvida de que os crimes possam estar conectados.
Quando Jane e Frost começam a vasculhar o passado dessas vítimas, eles acabam se deparando com um caso de 20 anos atrás que chocou a cidade e destruiu a vida de algumas pessoas.
Gente, que livro! A autora foi fantástica no desenvolvimento desses personagens e criou uma trama tão bem construída que amei o final. Não foi nada desenvolvido apenas para criar um plot que chocasse, mas sim tudo bem amarradinho e orquestrado. Tanto pela autora como pelo culpado.
Eu desconfiei de algumas pessoas aqui e fui levando até o final. Não conseguia de jeito nenhum escolher entre um ou outro mas nada me preparou para o que encontrei. Não foi nada como imaginei (e amei).
Talento para escrever a autora já provou inúmeras vezes que tem de sobra e o conhecimento dela na área patológica contribui demais para as estórias que ela cria. Ela sabe como inserir isso numa trama sem ficar monótona ou exagerada.
Apesar de não ser o último da série, parece que a editora parou de trazer por aqui, infelizmente.
Recomendo!
Nota: 5 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.