19 de outubro de 2021

Asas de Prata - Camilla Läckberg - Revenge # 2

 

Depois de anos presa em um casamento aparentemente perfeito, Faye conseguiu se libertar e se vingar de seu ex-marido, Jack. Agora ela leva uma vida dupla: numa cidadezinha da Itália, é uma mãe dedicada; na Suécia, uma empresária bem-sucedida, prestes a transformar a Revenge em uma marca de cosméticos mundial.

De repente, porém, tudo começa a desmoronar, quando Jack foge da prisão e um investidor misterioso tenta tomar o controle da empresa que Faye ergueu com as próprias mãos.

Para lutar contra essa dupla ameaça, Faye terá que desenterrar segredos de sua juventude que podem destruí-la para sempre, mas contará com a ajuda de aliadas improváveis, um grupo de mulheres escolhidas a dedo.

Neste desfecho da saga de Faye, Camilla Läckberg consegue novamente criar a mistura perfeita de sensualidade e suspense, glamour e violência, sororidade e traição, para contar a história de uma mulher que não abre mão de sua independência.

RESENHA:
19/10/2021

Asas de Prata é o segundo livro da trilogia/série? Revenge, que vai contar a estória da Faye. Se você não leu o primeiro livro "A Gaiola de Ouro" recomendo que não leia nem mesmo a sinopse desse.
Minha resenha para esse livro não é nada generosa. Li o primeiro e achei forçado demais e tinha determinado que nem leria o segundo. A curiosidade me venceu e me rendi, mas me arrependo. Deveria ter parado no primeiro e mesmo indo sem expectativa nenhuma, foi ainda pior que imaginava.
A narrativa é cansativa, regada a muito vinho e diálogos monótonos. A Faye é fútil, arrogante, adora julgar todo mundo e é péssima em selecionar amigos. Nunca vi alguém mais "dedo podre" na vida. Não é possível que todo mundo que ela conheça seja oportunista e vigarista.
Nunca ter gostado dela foi um adicional para não curtir mais nada que ela faça, acredito eu. Para mim ela não é heroína coisa nenhuma. É tão mal caráter quanto aqueles que a cercam, em graus diferentes, lógico!
Tudo que ela passou não justifica suas atitudes. Romantizar seu comportamento é no mínimo sem noção.
Depois de tudo que ela passou poderia estar curtindo a vida e o dinheiro com as pessoas que ela tanto diz amar , mas prefere passar seu tempo com desconhecidos e se comportando de maneira que a deixa vulnerável.
A amizade que ela forma aqui é no mínimo inaceitável. Não vejo isso acontecendo no mundo real de jeito nenhum. E a saga de que "tudo dá certo para Faye" continua. Sem contar o final totalmente previsível.
Nada nesse livro me agradou, ou me convenceu, ou me faz recomendar à alguém. 
Enfim, não gostei mesmo! E dessa vez nem sou a minoria. Deveria ter checado o Goodreads antes de começar esse livro.
Eu adoro a série policial da Camilla, essa sim deveria ter sido continuada no Brasil e não foi :/

Nota: 2,5 ★

Adquira o livro Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo