28 de julho de 2021

They never learn - Layne Fargo


Scarlett Clark é uma professora de inglês excepcional. Mas ela é ainda melhor em escapar impune de um assassinato.

Todos os anos, a Dra. Clark procura o pior homem da Universidade Gorman - professor, aluno ou outro - e trama sua merecida morte. Graças ao seu planejamento meticuloso, ela evitou chamar atenção para si mesma ... mas enquanto ela se prepara para sua maior matança, a escola começa a sondar a contagem crescente de corpos no campus. Determinada a manter seus inimigos por perto, a Dra. Clark se insinua na investigação e encanta a mulher responsável. Tudo está indo de acordo com seu plano mestre ... até que ela perca o controle com sua última vítima, colocando sua vida secreta em risco de exposição.

Enquanto isso, a estudante de Gorman, Carly Schiller, está apenas tentando sobreviver ao primeiro ano. Finalmente livre de seu pai emocionalmente abusivo, tudo que Carly quer é se concentrar em seus estudos e desaparecer em segundo plano. Sua nova colega de quarto tem outras ideias. Allison Hadley é fria e confiante - tudo que Carly desejaria ser - e as duas garotas rapidamente formam uma amizade intensa. Então, quando Allison é abusada sexualmente em uma festa, Carly fica obcecada em fazer o agressor pagar ... e transformar suas fantasias de vingança em realidade.

RESENHA:
28/07/2021

"Ele não tinha medo de mim ... Esse foi o primeiro erro dele."

Scarlett é uma professora de inglês mas também é uma assassina. Ela tem matado a sangue frio há 16 anos e nunca deixou rastro. Ela é meticulosa, cruel mas se considera uma justiceira. Ela estuda e persegue suas vítimas por meses se necessário, e quando chega o momento ela é eficaz. Em seguida segue sua vida como se nada a perturbasse.
Ela persegue somente homens que atacam mulheres, ela vinga todas aquelas que ela acredita serem indefesas.

De outro lado temos Carly Schiller que acaba de ingressar na faculdade e se livrar do pai abusivo. Sua colega de quarto é Allison e ela é tudo que Carly não é, uma garota linda e popular e Carly não demora muito para ficar fascinada pela jovem.
Quando Allison é abusada por outro aluno, Carly começa a ficar obcecada em vingar a amiga e todo o ódio que ela vem consumindo durante anos vêm a tona.

Os capítulos são curtos e rápidos e alternam entre as narrativas de Scarlett e Carly. Durante a leitura os personagens se entrelaçam mas para mim foi bem óbvio desde o início.
Eu detestei a Carly. Ela é apagada, submissa, sem nenhuma personalidade. Não se encaixa em lugar nenhum mas nem se esforça para isso. Sua única missão é correr atrás da Allison como um cachorrinho. Até seus pensamentos eram difíceis de aturar, muito carregado de ódio e amargura, o que era constante por que ela pouco fala. Na maior parte do tempo ela não consegue sequer terminar uma frase.
Scarlett também não é nenhuma flor, mas pelo menos a personagem se impõe mais e é muito mais segura, o que deixa a narrativa mais fluida.
Eu não curti o final do livro e também não gostei de como a autora transformou um certo personagem como alvo de vingança. No entanto essa é apenas minha opinião e sou a minoria, já que a maioria dos leitores no Goodreads deram notas maiores para o livro.
Mesmo assim, é uma boa estória, envolvente e gostei muito da escrita. Recomendo principalmente para aqueles que ainda estão começando no universo dos thrillers. 

Nota: 3 ★

Adquira o livro Aqui - Somente em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo