Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos ― e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação. No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer.
Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?
As Sombras de Outubro traz o melhor do estilo thriller noir, acrescentando ao suspense clássico uma boa dose de energia. Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais.
RESENHA:
07/07/2021
Nunca tinha lido nada do autor e apesar de ter começado a série The Killing, o começo não me prendeu e acabei parando.
Mas sempre tive intenção de ler algo dele e esse livro furou a fila somente por que a série vai chegar na Netflix e eu não poderia perder a oportunidade de ler antes.
A trama se passa na Dinamarca e começa com um crime numa fazenda. Uma família toda massacrada de forma brutal e o capítulo termina deixando o leitor curioso pra saber o que aconteceu ali.
No presente, uma jovem mãe é encontrada morta no parquinho e sem uma das mãos. A polícia tem suas suspeitas mas não chega nem perto das suposições que o investigador Hess tira da cena. Com olhar minucioso ela pega detalhes que os outros deixaram passar.
Ele é novo ali na delegacia, vindo de outro lugar por algo que aconteceu em seu passado. Hess vai trabalhar em parceria com a detetive Thulin e os dois formam uma dupla nada comum. São pessoas com comportamentos diferentes e com seus próprios métodos de investigação.
Apesar de Thulin embarcar nas ideias de Hess, é ele que vai se destacar e descobrir a relação das mortes dessas mães com o desaparecimento da filha da ministra, um ano atrás.
Em cada cena de crime, um boneco feito de castanhas é encontrado e neles constam a digital da menina que foi dada como morta.
A polícia insiste que os crimes não têm relação com o sequestro, mas Hess não vai desistir até provar que está certo, ainda que seja cada vez mais mal visto pelos colegas de profissão.
Eu amei esse livro! A trama envolta nos crimes, a inteligência do assassino, a atmosfera criada... Tudo foi perfeito para mim e se encaixaram perfeitamente.
Eu fiquei surpresa pelo culpado e mais ainda que foi uma das únicas vezes que não tentei descobrir nada e só curti a trama. O resultado foi mais que satisfatório!
O final foi eletrizante, me deixou angustiada!
Não vejo a hora de assistir a série, já estou contando os dias.
Favoritado!
Nota: 5 ★ ♥
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.