Alguns erros podem mudar sua vida para sempre.
Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória.
Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri.
Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele.
Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez.
Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada.
Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.
O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.
RESENHA:
16/04/2021
O Inocente já estava há algum tempo na minha lista mas foi o aviso de lançamento da série na Netflix que me fez antecipar a leitura.
Matt foi preso aos vinte anos por ter matado um outro jovem acidentalmente. Após 4 anos ele é solto e vai começar a reconstruir sua vida ao lado do irmão mais velho.
A trama dá um salto nove anos para frente, com Matt trabalhando, casado e acabando de descobrir que será pai pela primeira vez.
Porém a felicidade de Matt está com os dias contados. Enquanto sua esposa está viajando a trabalho, ele recebe um foto e um vídeo muito suspeitos que colocam em dúvida a integridade de sua esposa e à partir disso vai começar um jogo de gato e rato, colocando a vida de Matt em risco.
Ali perto uma freira é encontrada morta e quem vai investigar o caso é a detetive Loren, então teremos a narrativa de vários personagens, com suas tramas paralelas que irão se cruzar em algum ponto da estória.
O que achei do livro: Mais uma vez temos uma trama bem ágil, com capítulos curtos que deixam um gancho para o próximo, instigando ainda mais a leitura.
São vários personagens e por isso no final precisei redobrar a atenção para não confundir e entender direito como tudo tinha acontecido.
O Matt é personagem principal mas sem novidades aqui. Achei o muito parecido com todos os outros protagonistas do HC. O mesmo estereotipo de sempre. Não que me desagrade, mas não também não impressiona.
A trama é muito boa e envolvente, mas não foi nada que me surpreendesse. As resoluções chegam aos poucos e o autor não deixa tudo para o desfecho, mas dá pra sacar com antecedência o que vai acontecer. No final teve ali uma surpresa para mim que eu pelo menos não esperava.
No geral gostei muito do livro e recomendo sim!
Agora só conferir a série :)
Agora só conferir a série :)
Nota: 4,5 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.