25 de julho de 2018

Gritos No Silêncio - Angela Marsons - Detetive Kim Stone # 1



Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre…

Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une…

Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.

Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.

RESENHA:
25/07/2018

Ganhei esse livro da Editora Gutenberg que está na pré-venda e fiquei ansiosa por começar a leitura, pois além de ser fã de thrillers a sinopse já tinha me deixado muito curiosa. Eu realmente esperava que o livro fosse bom, mas ele superou minhas expectativas. 

Depois que você lê a sinopse já sabe mais ou menos o que vai encontrar: Cinco pessoas selando um pacto de um crime que ficará enterrado por muitos anos.
No presente, uma sequência de mortes faz a detetive Kim encontrar a ligação dessas vítimas: todas elas trabalharam num orfanato de meninas que agora está abandonado.
Ela e sua equipe então vão investigar o que pode ter acontecido no orfanato que esteja causando essas mortes e tudo vai complicar ainda mais quando eles começam a descobrir corpos enterrados no local.
Qual a ligação desses crimes e quem pode estar cometendo-os?
A narrativa é bem rápida e é do jeito que me prende: sem detalhes desnecessários que enchem a trama de volume. Os capítulos são curtinhos, nos levando para ambientes e situações diferentes a cada momento, o que é mais um ponto positivo na leitura. 
Alguns personagens secundários nos serão apresentados durante a trama e você se vê tentando conectá-los de alguma maneira com os crimes. A autora dá muito espaço para a imaginação e para o lado investigador do leitor e isso foi outro ponto que me fez ficar vidrada na leitura.

Eu amei a escrita dela! A trama foi muito bem construída, tanto que mesmo tendo desconfiado de algumas pessoas eu não consegui fazer a ligação do crime e os motivos.
Ela realmente deu vida aos personagens, foram muito reais e convincentes. 
A detetive Kim à princípio me tirou do sério com sua arrogância, sua falta de tato e delicadeza para lidar com as pessoas, principalmente com seu parceiro. Mas no decorrer da estória você acaba meio que se adaptando ao jeito dela e quando aos poucos sua estória de vida é contada, você já se afeiçoou à ela.
Seu comportamento impulsivo acaba colocando-a em situações complicadas e ela precisa contar com seu faro investigativo para não ser afastada das funções que exerce.
O final foi excelente, provando que Angela Marsons tem muito talento para a escrita e sabe como conduzir um thriller, mantendo a atenção do leitor até o fim sem deixar pontas soltas.

Eu super recomendo esse livro à todos os amantes do gênero e para quem não é, deixo aqui minha sugestão de leitura.

Espero que a editora continue publicando a série pois quero muito acompanhar mais da detetive Kim Stone.

"Angela Marsons criou um thriller que prende o leitor desde a primeira página ao mesmo tempo que aborda temas muito importantes que devem ser revistos e discutidos."
(Achei o livro, perdi o sono)


Nota: 5 ★ ♥

Compre o livro na Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo