20 de dezembro de 2017

Amber House - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed - Trilogia Amber House # 1


Onde o Passado e o Futuro se encontram.

Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

RESENHA:
20/12/2017

Amber House é um livro recheado! Mas a primeira coisa que você precisa saber é que se trata de uma fantasia e como tal, não espere por situações que façam muito sentido.
Aqui a todo momento você é surpreendido por momentos de tensão, aventura e descobertas.

Sarah é uma garota de 16 anos que viaja pela primeira vez até Amber House, a mansão da família, para o enterro de sua avó Ida.
Tanto Sarah quanto Sam, seu irmãozinho de 5 anos, ficam impressionados com o tamanho da construção e logo no primeiro dia eles já saem para um reconhecimento do lugar.
Jackson tem 17 anos e vive numa parte da propriedade. Foi criado ali desde muito pequeno pela avó Rose, a governanta de Ida.
Ele e Sarah terão uma ligação muito forte e será com ele que Sarah descobrirá os lugares mais secretos de Amber House.
Porém, ela ficará encantada por Richard, o filho do Senador. Seus pais se conhecem desde a 
época de colégio e os dois irão se envolver emocionalmente.
No entanto, somente Jackson sabe de seu segredo: Ela consegue ouvir as ouves do passado da casa. O que a princípio ela pensava ser fantasmas, Jackson explica que o que ela vê são os acontecimentos do passado.
Cada cômodo que ela entra ou um objeto que ela toca, é remetida ao passado no momento do acontecimento.
E ela vai ver muitas mortes, separações, torturas.... afinal a casa tem séculos de muita história.
Quando ela encontra os diários da sua bisavó e anotações da avó, ela vai querer descobrir o que aconteceu com algumas pessoas, inclusive segredos que sua própria mãe esconde.
Mas para isso ela precisará correr contra o tempo, pois a mãe vai colocar a casa à venda com tudo dentro e aí todas as histórias dos seus antepassados estarão perdidas.

É uma estória bem escrita, a narrativa é cativante e bem descritiva.
O envolvimento de Sarah com Jackson é muito bonito e puro e a amizade dos dois irá aumentando conforme eles saem à noite pela casa, à caça de um tesouro e novos esconderijos.
A participação de Sam é muito importante para a trama. Ele é autista e têm uma ligação muito forte com a irmã e passa mais tempo com ela do que com a própria mãe.
Logo no início do livro, tem um desenho de uma árvore com as gerações de moradores de Amber House, assim fica mais fácil o leitor saber quem é quem.
Eu particularmente não gosto de romance adolescente mas aqui é muito sutil, pois o foco principal não é isso. Tampouco curto o gênero fantasia, mas o conjunto todo me fez apreciar demais a leitura. E o final deixou o gancho para uma próxima estória!

Pela trama envolvente e muito criativa, eu recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário