F

14 de setembro de 2017

Agatha Christie from my Heart - Tito Prates



Primeira biografia da Rainha do Crime escrita originalmente em português, autorizada para publicação pelo neto de Agatha Christie, Mathew Prichard.
O livro busca revelar uma Agatha Christie verdadeira e desmistificar autores que utilizam fofocas sobre ela e sua vida para vender livros. É resultado de um trabalho de pesquisa de mais de 30 anos, sendo os últimos 5 em documentos particulares na Inglaterra. O livro traz uma inédita linha do tempo do trabalho da escritora no mundo, incluindo Livros, contos, teatro, cinema, séries de TV, games e outros. Também traz a linha do tempo brasileira.
RESENHA:
14/09/2017

Hoje, dia 14 de setembro - meu aniversário - finalizo a leitura sobre a vida da minha autora favorita, um dia antes de seu aniversário (Agatha Christie 15/09/1890)

Se você é fã de Agatha Christie como eu ou tem interesse em conhecer um pouco da vida desta maravilhosa escritora você precisa ler essa biografia do Tito Prates.
Aqui o autor desmente todos os boatos acerca da vida da autora, fala sobre sua infância, sua adolescência, seus medos e perdas, como surgiram as ideias para os seus livros, sobre seu primeiro marido e seu segundo casamento com um dos maiores arqueólogos de todos os tempos e a sua importante participação e contribuição para a história da arqueologia.
Todos os fatos relatados são verdadeiros, trabalho de anos de pesquisa, baseados em documentos, cartas e encontros com o próprio neto da autora, Mathew Prichard.
Assim que termina a leitura, você sente uma necessidade absurda de ler todos os livros dela novamente e em ordem cronológica, sabendo-se agora quais foram as inspirações de Agatha quando eles foram escritos. Principalmente àqueles com referências dos lugares, agora sob uma nova visão.
Conheci um pouco da Agatha Miller, da Agatha Christie, da Agatha Mallowan. A mãe, a escritora, a esposa, a sonhadora e muitas outras facetas que até então eu desconhecia.
No final do livro ainda temos uma lista completa dos livros dela em ordem de publicação, edições, também todas as adaptações para a TV até então.

Tito coloca alguns trechos escritos pela própria Agatha em sua autobiografia, que serve para conhecermos um pouco mais dela como ser humano.
Não é um livro para se guardar na estante e sim para mantê lo à cabeceira e consultá-lo sempre, sobre adaptações de cinema e TV e por que não, quando for ler alguma obra dela.
Terminei o livro com lágrima nos olhos, fiquei emocionada com a narrativa sobre sua morte e feliz em saber mais sobre ela.
Obrigada Tito Prates por nos presentear com essa obra tão recheada de conhecimento, você colocou muito amor e dedicação em cada capítulo e isso nota-se nas primeiras páginas.
Desejo todo sucesso à você, meu amigo!!
Recomendo à todos essa biografia de verdades ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário