9 de maio de 2017

O Casal Que Mora ao Lado - Shari Lapena


É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

RESENHA:
09/05/2017

Cynthia convida seus vizinhos Anne e Marco para a festa de aniversário de seu marido, Graham, porém ela pede que o casal não leve a bebê de 6 meses pois a comemoração é apenas para os quatro.
Depois que a babá cancela com eles, Anne desiste de ir mas é convencida pelo marido que propõe que eles revezem em olhar a menina de meia em meia hora e levem a babá eletrônica para mais tranquilidade. 
Porém a noite não é assim tão divertida para Anne que sofre de depressão pós parto e se sente incomodada, então ela convence Marco que é hora de irem embora.
Quando chegam em casa, encontram a porta da frente entreaberta e a bebê desapareceu. Imediatamente eles chamam a polícia e a casa é tomada por vários deles que os interrogam sem parar.
Eles não conseguem imaginar quem poderia ter levado a bebê mas para a polícia os pais são os principais suspeitos.
O detetive Rasbach é o encarregado da investigação, mas não iremos acompanhar o desenrolar da trama sob o ponto de vista dele, na verdade ele fica em segundo plano.
O mistério não vai até o fim, antes mesmo a autora acaba com grande parte dele o que em certo ponto eu gostei pois evita aquela enrolação onde a trama não tem mais para onde ir, mas ela conduz o restante da estória com outras surpresas e revelações. 
Cada personagem tem uma estória que é revelada aos poucos durante a leitura e isso aumenta possíveis suspeitos e motivos.

O casal que mora ao lado traz uma narrativa ágil e tensa. Você não consegue abandonar o livro e a leitura flui com muita facilidade.
Os capítulos são curtos e o livro tem a quantidade ideal de páginas que contribui para que não fique cansativo.
Adorei a escrita da autora. O tempo todo você fica ansiosa para saber o que terá acontecido com a menina, quem poderia tê-la sequestrado e por quê. 
Também adorei as reviravoltas finais, porém um detalhe no finalzinho que eu achei desnecessário. Achei que a autora poderia ter parado algumas páginas antes mas dei 5 estrelas por que eu realmente gostei de toda a trama.
Recomendo muito esse livro, vale a pena a leitura ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário