31 de julho de 2014

Em Busca do Sentido da Vida - Augusto Cury

Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a “lei vital da psiquiatria/psicologia”: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens

RESENHA:
12/03/2014

Apesar de ser uma estória fictícia, os fatos relatados sobre a vida de Hitler são verdadeiros e muitas vezes durante a leitura eu fechei o livro e parei um pouco, de tão bem descritas as maldades do ditador.
Demorei a ler mais que o normal, justamente por isso.
Toda vez que Julio voltava na época do nazismo para tentar impedir Hitler e a segunda guerra, passava por tantos momentos de tortura que me deixava emocionada.
Os relatos sobre os judeus nos campos de concentração, Auschwitz, as câmaras de gás, sobre o médico Josef Mengele.... quanta maldade!
Conheci um pouquinho da estória desse ser chamado Adolf Hitler, num contexto emocionante que vale a pena ser lido e um final que deixa uma linda mensagem à todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário