Judith Potts é extremamente feliz aos setenta e sete anos. Mora sozinha em um casarão que já viu dias melhores, em Marlow, cria palavras cruzadas para o Times e não há nenhum homem em sua vida para lhe dizer o que fazer ― ou quanto uísque beber.
Certo dia, enquanto nada no rio Tâmisa, Judith testemunha um assassinato brutal. Quando a polícia local não acredita em sua versão, ela e duas amigas improváveis decidem investigar o caso por conta própria. Juntas, formam o Clube do Assassinatos de Marlow.
Logo outro corpo surge, e tudo indica que um verdadeiro assassino em série está à solta. Agora, o quebra-cabeça que elas se propuseram a resolver se tornou uma armadilha da qual talvez nunca escapem…
RESENHA:
20/10/2025
20/10/2025
Esse livro é o primeiro de uma série intitulada "Clube de Assassinatos de Marlow", o segundo já está disponível e o terceiro chega mês que vem.
Me senti atraída no começo pois um assassinato acontece logo nas primeiras páginas.
Outra coisa que também me agradou foi a amizade que surgiu entre as três mulheres, com personalidade bem diferentes e que se uniram com um único propósito.
Judith é a personagem principal e é ela que faz as maiores e mais importantes descobertas.
Já a polícia aqui não faz absolutamente nada! Já li livros com investigadores incompetentes ou simplesmente ausentes, mas nesse foi ridícula a maneira que a detetive principal foi retratada. Coitada, ter que apelar pra três mulheres amadoras pois não conseguia enxergar um palmo diante do nariz. Foi ruim de ver!
Uma trama que começou bem mas que logo me cansou. Fiquei entediada ao ler esse livro e nem foi pela escrita em si, mas pelas situações exageradas e a maneira com que Judith conseguia toda informação com facilidade.
O final foi ainda mais exagerado, surreal como desenrolou. E como do nada a protagonista tem um estalo e entende como ocorreram todos os crimes. Isso prejudicou mais ainda pra mim.
O livro é curto, tem por volta de 290 páginas, mas levei uma eternidade pra concluir por que a leitura não empolgava.
Ainda assim eu recomendo por ser um livro mais leve e esses pontos que não gostei pode não incomodar outras pessoas.
Leiam e tirem suas conclusões.
Nota: 2,5 ★

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.