8 de junho de 2024

A enfermeira - Tess Gerritsen - Rizzoli & Isles #13


A enfermeira é mais um thriller policial imperdível da autora best-seller Tess Gerritsen. Quando um crime brutal aponta para uma teia de segredos, a dupla Jane Rizzoli e Maura Isles tenta desvendar as tramas intrincadas que desafiam até as mentes mais experientes. A enfermeira Sofia Suarez, uma viúva querida por todos, é espancada até a morte em sua própria casa. A detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles são chamadas à cena do crime. 
O assassinato brutal deixa vizinhos e colegas de trabalho de Sofia chocados. Afinal, quem teria motivos para acabar com a vida de uma mulher acima de qualquer suspeita? O que ninguém sabe é que, nos últimos dias de sua vida, Sofia parecia estar escondendo algum segredo: seu registro telefônico mostra ligações suspeitas para um celular pré-pago não rastreável. Será que Sofia estava se metendo onde não devia? 
Quando Jane finalmente vê uma conexão entre o caso de Sofia e um atropelamento de uma jovem ocorrido meses antes, tudo fica ainda mais nebuloso.Enquanto isso, Angela Rizzoli, mãe de Jane, está atenta a cada movimento do seu bairro de classe média e sempre comunica suas suspeitas à filha detetive. Com a chegada de novos vizinhos de comportamento estranho e o desaparecimento de uma adolescente, Angela tem certeza de que aquilo não pode ser mera coincidência e está convencida de que, desta vez, há um criminoso de verdade nas redondezas. 
Se pelo menos Jane a ouvisse... mas a filha não leva as preocupações da mãe muito a sério e acredita que tudo é fruto de sua imaginação fértil.O que Jane não imagina é que dar ouvidos às teorias conspiratórias da mãe pode levá-la à peça que falta para completar o sinistro quebra-cabeça.


RESENHA:
08/06/2024

Aqui na estória, a detetive Jane está empenhada em resolver o brutal da assassinato de uma enfermeira em sua própria residência, aparentemente um roubo que deu errado.
Conforme Jane e seu parceiro Barry investigam, descobrem que a morte da enfermeira é mais complicada, com alguma ligação do passado. 
Enquanto isso, Angela - a mãe de Jane - está claramente entediada com sua rotina e resolve bisbilhotar a vida de um casal que acaba de se mudar no bairro. Como eles não interagem e mal colocam o rosto pra fora de casa, ela está certa que eles tem algo a esconder. Ela não consegue sossegar e deixa Jane sem paciência com suas ligações insistentes. Não bastasse isso, Angela ainda está intrometida na vida de uma outra família envolvendo o desaparecimento da filha deles.
A narrativa em primeira pessoa por Angela toma quase a maior parte da trama, já a legista Maura é colocada em segundo plano. Ela aparece pouco, fazendo sua parte do trabalho mas só isso. Senti falta da presença constante dela e da sua interação com Jane.
Achei esse livro bem mais leve que os outros da série. Sem cenas descritivas de violência e sangue, quase um cozy mistery se levar em conta a narrativa da Angela.
O assassino da enfermeira eu não desconfiava, foi uma surpresa, mas as outras resoluções não foram tão surpreendentes.
Eu gostei do livro, mas não amei. Foi uma leitura bem fluida, envolvente e recomendo.
Apesar de ser o 13º livro da série Rizzoli & Isles, ele pode ser lido separadamente sem problemas.

Nota: 4 ★

ADQUIRA O LIVRO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo