11 de abril de 2023

A Grande Ilusão - Harlan Coben


Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada.

Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?

Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

RESENHA:
11/04/2023

Nada como um anúncio de adaptação para que a gente desenterre o livro da estante, né mesmo?
Nesse caso não poderia ser diferente. Assim que vi que essa estória logo chegaria na Netflix, não pude mais retardar a leitura.
Aqui na trama, Maya é uma ex piloto que voltou recentemente da guerra. Por motivos que serão esclarecidos ao longo da narrativa, ela está afastada do trabalho e agora acaba de perder o marido, assassinado brutalmente.
Apenas alguns dias depois, ela fica chocada ao ver seu marido na câmera escondida brincando com sua filha.
Logo ela começa investigar mas vai ser muito mais difícil do que ela imagina. Sofrendo de TEPT, não sabe se tudo que vê é real ou resultado do estresse e das noites mal dormidas.
Diante do real absurdo que é a hipótese do marido estar vivo, Maya sabe que não pode contar com ninguém então sozinha ela vai em busca da verdade, porém suas descobertas a levam muito mais longe. Além da morte da irmã, assassinada enquanto ela estava na guerra, outras mortes do passado começam a se revelar e Maya se vê diante de um enorme quebra cabeças, onde ela é a única que pode resolver.

Eu adorei esse livro. Não esperava muito dele e apesar de gostar muito do autor, as tramas não costumam me surpreender muito por seguir sempre o mesmo molde.
Porém aqui eu fui surpreendida desde as primeiras páginas. A revelação dos crimes, a maneira que alguns se ligam, o perfil dos personagens e então aquele final de cair meu queixo.
Em algum momento a leitura fica mais morna, com muito fluxo de pensamento da personagem, mas no geral é excelente. Um dos melhores do autor que li até o momento.
Recomendo hein?

Nota: 5 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo