22 de janeiro de 2023

Greenwich Park - Katherine Faulkner

 


Quando se tem tudo, há muito mais a perder.

A vida de Helen é um paraíso. O marido arquiteto é um charme, sua casa é uma obra-prima da arquitetura vitoriana, e o precioso bebê que carrega no ventre está sendo aguardado com muito amor. 
Até que seu caminho se cruza com o de Rachel na primeira aula do curso para grávidas. 
Rachel não parece muito maternal: fuma, bebe e demonstra pouco interesse pela maternidade. Ainda assim, Helen se aproxima da jovem. Quem sabe Rachel só esteja precisando de uma amiga?
E, pensando bem, a própria Helen se sente um pouco solitária... Pelo menos Rachel é uma pessoa legal de se ter por perto.
Faz Helen rir, é uma ótima ouvinte e a distrai de seus medos e de suas preocupações. 
Se ao menos Helen tivesse enxergado, desde o início, que Rachel representava um portal para o inferno na Terra, talvez seu destino – e o de sua família – tivesse sido diferente. Talvez...


RESENHA:
22/01/2023

Livro de estreia de autora, Greenwich Park é o cenário dessa trama que começa em queima lenta, mostrando cuidadosamente os personagens, suas personalidades chegando até me enganar quanto ao seu desenvolvimento. Porém, conforme vamos conhecendo cada um deles, percebemos que nem tudo é o que parece. Até que a trama atinge seu auge e quando os segredos começam a se revelar, você não consegue mais abandonar a leitura.

Nesse livro temos uma teia de segredos e mentiras, contadas por três narradoras diferentes.
Helen, Serena e Katie. As três são amigas desde a faculdade, Helen é casada com Daniel, Serena casada com Rory e Katie namora Charlie, ambos são irmãos de Helen.
Helen e Serena estão grávidas e prestes a dar a luz. Num curso para grávidas, Helen conhece Rachel. Ela é totalmente o oposto de Helen, fala alto, bebe, fuma e faz questão de chocar e provocar todos à sua volta.
Aos poucos ela vai entrando na vida e na casa de Helen, e a personalidade impactante de Rachel vai dominando a outra.
Ela é insuportável e extremamente inconveniente, mas é impossível não querer saber mais dela. Por quê ela está ali, o que ela quer de Helen. 
Como essa Rachel me irritou! Sinal que a autora criou uma personagem muito real. E Helen não poderia ser mais ingênua, para não dizer trouxa.
Não demora muito para que o leitor comece a desconfiar de todos, motivos não faltam, e quando a teia começa a se desenrolar, você pode esperar qualquer coisa deles.
Katie é jornalista investigativa e está cobrindo um caso muito pesado. Seus conhecimentos serão muito importantes para o desenrolar da trama.
O culpado - se é que posso falar assim - não é realmente uma surpresa, porém isso é o menos importante aqui. O motivo que une essa ou aquela pessoa, as atitudes que eles tomam, isso sim é o auge do livro.
Uma trama muito bem construída, que ao final a autora amarra todos os fios e não deixa o leitor com nenhuma dúvida.
A escrita da autora é fluida e envolvente, o que nos dá confiança que outros livros excelentes virão das mãos dela. Recomendo!

Nota: 5 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo