21 de dezembro de 2022

A garota roubada - Tess Stimson

 


Alex sabe que sua filha de três anos jamais andaria sozinha em um lugar estranho.
Então, quando Lottie simplesmente desaparece de um idílico casamento na praia, Alex só consegue pensar no pior.
A busca pela menina rapidamente atinge proporção mundial, mas não demora muito para que as suspeitas recaiam sobre sua mãe. Afinal, o que estava fazendo quando Lottie desapareceu?
Por que não estava tomando conta dela? Alex sabe que não é perfeita, mas ama sua filha mais do que tudo. E agora que tem todos os olhos voltados para si, ela teme que nunca descubram a verdade... a menos que resolva esse mistério por conta própria.
Onde está Lottie Martini? Será que ela ainda vai voltar para casa?


RESENHA:
21/12/2022

Li esse livro em inglês (Stolen) por que eu já o tinha e não queria esperar o livro baixar o preço para comprar. Estava muito ansiosa por essa leitura.

Alexa tem 29 anos, advogada e mãe solo de Lottie, uma garotinha de apenas 3 anos. 
Apesar de amar sua filha incondicionalmente, ela nunca foi uma mãe exemplar. Quando seu marido estava vivo era ele quem mais cuidava da criança, já que Alexa trabalhava muito.
Logo no começo da estória vemos que Alexa não sabe como lidar com uma criança tão pequena. No avião ela fica chutando a poltrona da frente e mesmo que a senhora peça para que a menina pare, a mãe não faz absolutamente nada. Ela fala palavrão, se joga no chão e grita que a mãe a agrediu e claro, muitos celulares estarão a postos para filmar esse embate entre as duas. A criança é mal criada e nem em sonho consigo imaginar uma criança tão pequena com esse comportamento e essas frases formadas.
Durante a festa de casamento do seu melhor amigo, que ela é madrinha e Lottie a daminha de honra, a criança desaparece. A princípio todos são solidários com a mãe, até descobrirem o que ela estava fazendo enquanto sua filha era sequestrada.
Alexa vai ser alvo da mídia e da opinião pública, onde a maioria acredita que ela é culpada pelo sumiço da filha.

A grande sacada da autora é a forma que ela construiu duas narrativas diferentes. Depois da metade do livro você começa entender melhor os pontos de vista e achei isso muito bom.
É impossível não se solidarizar com a dor da Alexa e a autora descreve muito bem os momentos da sua busca.
A narrativa foi uma montanha russa para mim. Começou muito ágil, na metade foi mais tranquila e bem frenética no final.
Eu acertei o culpado, já imaginava desde o começo mas não sabia como ele poderia ter feito tudo aquilo.
Apesar de ter gostado muito do livro, eu não amei como A Ex Mulher. Eu não curti muito o final e depois de ter detalhado tanto durante a estória, não gostei como ela termina com uma explicação resumida.

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui

Ebook em inglês - Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo