11 de janeiro de 2022

Safe With Me - K.L. Slater

 


Há treze anos, alguém fez algo muito ruim com Anna. Agora é a vez dela se vingar ...  

Anna vive uma existência solitária, se consolando na ordem e na rotina. Sua única amiga é a velha solitária da casa ao lado. Ela não gosta de deixar as pessoas chegarem muito perto - ela sabe o quanto eles podem causar danos. Então, um dia comum, Anna testemunha um acidente de trânsito devastador e reconhece o motorista como Carla, a mulher que arruinou sua vida anos atrás. Agora é a chance de Anna consertar as coisas, mas sua vingança precisa ser executada com cuidado... Primeiro ela precisa conhecer Liam, o homem ferido no acidente. Ela precisa acompanhar a investigação policial. Ela precisa assistir Carla das sombras ... Mas conforme a obsessão de Anna por Carla aumenta, seus próprios segredos começam a se desvendar. Carla é realmente perigosa ou Anna precisa se preocupar com alguém muito perto de casa?


RESENHA:
11/01/2021

Safe With Me é o terceiro livro da K.L. Slater que leio e já posso me considerar fã dessa autora de thrillers psicológicos.

Nessa trama teremos Anna, uma mulher solitária que vive praticamente para o trabalho e para seu gato. Sem família ou amigos - a não ser sua vizinha já de idade - ela vive seus dias de forma apagada.
Até que ela presencia um acidente no qual uma mulher atropela um jovem de moto e ela a reconhece. Uma mulher do seu passado, responsável pela desgraça que aconteceu em sua vida e que ela nunca mais encontrou. Até agora.
Anna vai acompanhar Liam após o acidente e aos poucos se infiltrar em sua vida e de sua avó. Ficando próxima ela pode acompanhar as investigações do acidente e garantir que dessa vez Amanda pague pelos seus crimes.
No entanto, quanto mais ela se envolve na vida dessas pessoas, mais do seu passado vai sendo revelado e seu trabalho negligenciado.
Agora a vida de Anna está saindo do controle e ela já não consegue mais manter o pouco da sua sanidade. E quanto mais obcecada ela fica por Liam, mais ela quer controlar sua vida e claro, acabar com Amanda.

A narrativa é principalmente através da vida da Anna no presente, mas também teremos a narrativa da vizinha, a sra. Peat que conhece Anna desde pequena e vai trazer um ponto de vista diferente, e também de Amanda.
A trama é super envolvente, eu fiquei viciada na leitura. A Anna é doentia, não dava pra torcer por ela e ainda era assim impossível não esperar pelos seus próximos passos. 
Conforme Anna vai agindo, outras situações vão sendo reveladas e teremos algumas surpresas durante a leitura. Ainda que eu imaginasse que nem tudo era o que parecia, não foi óbvio para mim e gostei do que a autora criou.
Só não favoritei por que eu esperava que não tivesse o final confortável que teve. Quando você vai vendo do que as pessoas são capazes de fazer, você já vai desenvolvendo dezenas de finais para ela.
No mais, devorei o livro e acho que daria um ótimo filme. Mas já me contentaria se essa autora fosse publicada aqui no Brasil.

Nota: 5 ★

Ebook somente em inglês - Adquira Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo