18 de outubro de 2019
A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Publicado por
Jaque ♥
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
RESENHA:
18/10/2019
Prometeu, prometeu e não cumpriu :/
Não sei onde vi que era um thriller... não, não é mesmo! Poderia ter sido um lindo romance se uma das partes não "pisasse na bola", pois a narrativa é toda construída em cima dos relacionamentos dos personagens.
O livro é dividido em três partes. A primeira narrada em primeira pessoa por Vanessa, a ex mulher de Richard que parece inconformada com o novo relacionamento dele.
Vanessa mal vive. Trabalha (mal por sinal), bebe e não tem vida social. Vive com a tia depois da separação pois saiu do casamento com uma mão na frente e outra atrás e seu único objetivo é impedir que Richard se case novamente.
Do outro lado teremos a narrativa em terceira pessoa da Nellie, uma jovem com um passado misterioso e que agora está prestes a se casar com o amor da sua vida. Ele é tudo aquilo que uma mulher deseja, porém ela sente que está sendo vigiada e perseguida e vive com medo do seu passado.
Ao fim da primeira parte teremos um plot que realmente me pegou de surpresa e isso fez com que eu me animasse mais na leitura. Pensei que agora ia começar os surtos, as maldades, ou seja, aquilo tudo que a gente espera de um thriller. Mas não!
A narrativa segue pelo mesmo caminho e apesar de ser fluida, não desenvolve como esperamos quando o assunto é suspense.
Eu diria que tá mais pra drama psicológico - nem sei se existe esse gênero - do que outra coisa.
Nem os outros plots que vieram salvaram o livro pois não chegaram a me surpreender e o final tão clichê que quase que o "bandido" vira mocinho. Um outro personagem ali também ficou mal explicado, não entendi a verdadeira intenção dele.
Talvez eu até curtisse mais se soubesse desde o começo que não se tratava de thriller mas sim de relacionamentos desfeitos.
Enfim, se você estiver procurando uma trama que vai te tirar o fôlego não é esse livro.
Nota: 3/5 ★
Adquira o livro Aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.