12 de agosto de 2019

Tudo pelo amor dele - Sandie Jones


Emily tinha uma vida ótima: bons amigos, um bom trabalho e um bom apartamento. No entanto, quando conhece Adam, tudo parece se iluminar. Ela jamais imaginou que poderia ter um homem como aquele, mas ele parece tão apaixonado quanto ela.  Porém, logo após o início do relacionamento, Emily descobre que nem tudo são flores: ela escolheu com quem queria se casar, mas não quem seria sua sogra. Uma mãe carinhosa e dedicada; uma sogra passivo-agressiva, possessiva e histérica: Pammie é o pior pesadelo de qualquer nora e faria de tudo por seu filho, custe o que custar.  Para manter o relacionamento de seus sonhos, Emily terá de enfrentar uma relação abusiva, manipuladora e psicótica. Tudo pelo amor dele é um livro perturbador - um thriller psicológico recheado de reviravoltas sobre um amor destrutivo entre Emily, Adam e sua mãe.

RESENHA:
12/08/2019

Tudo pelo amor dele foi uma leitura rápida. A narrativa em primeira pessoa através de Emily, vai contar como ela conheceu e conviveu com Adam... e sua mãe.
A estória começou meio parada, sem muitos acontecimentos que fizesse a leitura deslanchar mas depois que a Emily conhece Pammie - a sogra - o desenvolvimento é mais ágil.
Pammie tem aquela carinha fofa, que facilmente encanta quando ela quer. Ela é simpática, amorosa e muito receptiva e quando convêm mostra um outro lado também.
Quando ela percebe que Adam está cada vez mais envolvido com Emily, Pammie faz de tudo para afastá-la. Adam não percebe como a mãe é manipuladora e somente Em é que vê esse lado trevoso dela. 
Adam nunca acredita na namorada e ele se transforma quando ela começa a falar mal da mãe. Por isso ela deixa de desabafar com ele e sofre quieta, contando apenas com seus dois melhores amigos e James, o irmão mais novo de Adam que aparentemente não é controlado pela mãe.

Os acontecimentos são bem sutis, não tem nada entre elas que seja violento ou caso de polícia, mas faz com que o leitor anseie para saber os próximos passos da sogra da treva, já que ela deixa bem claro que Emily só ficará com ele por cima do seu cadáver.
Eu teria mandado esse Adam pastar faz tempo, não dá pra aguentar uma sogra dessa ainda mais com um marido cego. Sem chances!
Mas Emily se recusa a desistir do amor da sua vida e deixar a sogra vencer a guerra.
Passei muita raiva durante toda a leitura. A Emily é uma mosca morta, o Adam um bostinha e a sogra sem comentários. Em nenhum momento torci pelo romance dos dois por que não gostei  mesmo do Adam, queria que a Emily arrumasse alguém melhor. 
Mas apesar da raiva eu gostei da trama, só não esperava pelo final que a autora criou. Sinceramente? Não colou! Depois que repassei mentalmente todos os acontecimentos principais da estória, aquele desfecho não não me agradou nada. Foi uma peninha, mas mesmo assim eu curti muito a leitura. 
Esse foi o primeiro livro da autora e eu gostei muito da escrita dela e assim que o outro livro for lançado no Brasil, eu vou querer ler.

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo