20 de dezembro de 2018
O Último Suspiro - Robert Bryndza - Detetive Erika Foster #4
Publicado por
Jaque ♥
“Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima.”
Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela.
Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral.
Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente.
Então, uma outra garota é sequestrada… Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir?
Eletrizante, tenso e impossível de largar, O Último Suspiro fará você correr para a última página.
RESENHA:
20/12/2018
Geralmente quando falam "impossível largar" na sinopse já fico desconfiada, mas dessa vez assino embaixo. Realmente esse livro é impossível de largar e fazer outra coisa, parei mesmo quando era muito necessário. Robert Bryndza simplesmente arrasou nesse livro e esse é sem sombra de dúvidas o melhor da série, até agora.
A narrativa já começa com o assassino desovando o corpo de uma jovem numa lixeira e na sequência sendo encontrado por uma moradora da área. Como você consegue abandonar um livro depois disso?
Erika continua trabalhando num setor que não tem nada a ver com ela e seu maior desejo é voltar à Equipe de Investigação de Assassinatos. Quando Petersen é chamado para a cena do crime, Erika decide ir junto e mesmo não fazendo parte da equipe ela se impõe, lembrando-o mais uma vez que é uma oficial superior à ele.
Erika como sempre se mete onde não é chamada e depois fica se lamentando por não poder participar da investigação e assim como no livro anterior ela quer um caso que não é dela.
Não tem paciência para aguardar uma promoção e desafia seus superiores, o que mina qualquer chance que ela possa ter.
Acontece que ela faz umas descobertas que ninguém tinha feito antes e com uma perda que choca à todos, ela enfim vai ficar responsável por essa investigação.
O assassino não será uma surpresa para o leitor, ele será revelado logo no começo e isso deixará a trama ainda melhor e mais fluida, pois acompanharemos seus passos e suas estratégias.
Enquanto Erika e sua equipe procuram pistas que levem ao culpado, o assassino em série estará ocupado em caçar sua próxima vítima.
Essa trama é superior às outras anteriores e ainda mais que a terceira, onde a narrativa cheia de detalhes deixou a estória cansativa.
Aqui esse recurso é quase zero, já que o autor tem outros assuntos e não perde tempo com detalhes desnecessários.
Um pouco da vida do assassino será contada, seu comportamento familiar e sua relação com os pais.
Erika enfim começa a amolecer e ficar mais acessível. Depois de tudo que ela passou nessa estória, ela vai ficar mais humana e aberta à uma nova vida.
As estórias são independentes e você pode ler fora de ordem, porém não aconselho pois assim você entende melhor o desenvolvimentos dos personagens.
Eu amei, amei esse livro!
Tem absolutamente tudo que aprecio num thriller e o ritmo dele faz você viajar pra dentro do livro e querer participar da investigação.
Entrou para a lista de favoritos do ano!
"Os monstros mais assustadores são os que se escondem na alma. Edgar Allan Poe"
Adquira o livro Aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.