16 de outubro de 2018

O Chamado do Anjo - Guillaume Musso



Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro - ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada - suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre...

RESENHA:
15/10/2018

Apesar de nunca ter ouvido falar de O Chamado Anjo, escolhi ler por causa das boas avaliações e da sua premissa bem interessante.

Jonathan e Madeline se esbarram em um café no aeroporto de Nova York e enquanto trocam algumas farpas acabam trocando os celulares na pressa de embarcar. Nenhum dos dois vai perceber o equívoco, apenas quando desembarcam em suas respectivas cidades - ela em Paris e ele em São Francisco - é que vão se dar conta da confusão.
Madeline rapidamente envia uma mensagem de texto no seu celular para Jonathan, se comprometendo à enviar o aparelho no dia seguinte.
Porém no outro dia ela fica sabendo que os correios estão em greve e enquanto fica mais algum tempo com o celular do Jonathan, eles trocam algumas mensagens.
Jonathan por sua vez, vai fuçar no celular da florista e acaba encontrando coisas que ela esconde. Madeline com raiva começa também a querer saber dele e descobre que ele já foi alguém muito famoso.
Enquanto os celulares não são destrocados, um vai se envolver rapidamente na vida do outro - e nos segredos -  e quando menos se percebe a estória dá uma grande virada.
Aquele início calmo vai dar lugar à uma aventura policial, cheia de riscos e descobertas.

Eu gostei demais do livro e apesar do final não ter sido supreendente, a maneira como a trama foi conduzida me entreteve de maneira satisfatória. Li em pouco tempo.
Só achei que o final foi um tanto corrido e algumas cenas descritas achei um pouco forçada demais. Também alguns personagens não tiveram seu desfecho - ou a explicação - merecidos. Alguns foram completamente esquecidos.
Mas no geral foi uma excelente leitura, que mesclou romance e investigação alternando momentos tensos e divertidos.

Recomendo e pretendo ler mais livros do autor.

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo