20 de fevereiro de 2018

O Aliciador - Donato Carrisi


O criminologista Goran Gavila e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador: seis braços direitos de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas haviam desaparecido na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas, em vez de levarem a equipe ao culpado, as pistas revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente.

RESENHA:
20/02/2018

Absolutamente incrível!
Após terminado de ler O Tribunal das Almas do mesmo autor fiquei numa ressaca literária terrível. Tudo que eu começava ler depois dele não empolgava.
Não resisti e peguei esse e foi um alívio para minhas leituras, pois essa trama me conquistou desde os primeiros parágrafos. Como já confiava no autor, não li nenhuma resenha desse livro e então foi tudo surpreendente.

Três meninas desapareceram no intervalo de 3 dias e como os policiais não conseguiram chegar a um acordo sobre jurisdição, o departamento de investigação de crimes violentos interveio.
Ao encontrar um braço de criança numa área aberta, a equipe começa escavar e encontra não um, mas seis braços, todos de meninas.
Goran Gavila é um consultor especializado em criminologia e um profissional de respeito na área que atua e Mila Vasquez trabalha na área de encontrar crianças desaparecidas.
Eles vão se juntar ao grupo para encontrar os corpos das crianças que ainda estão desaparecidos e claro, prender o criminoso.
Os corpos irão aparecer um a um, em locais cuidadosamente colocado pelo assassino. Logo a equipe vai perceber que cada local escolhido conta uma estória.

É um enredo muito inteligente, muito bem escrito e desenvolvido. O autor mais uma vez teve o cuidado de pesquisar os fatos para que tudo fosse muito crível e contado de uma maneira minuciosa, de fácil entendimento.
A narrativa me prendeu desde o início e em nenhum momento a trama perdeu o ritmo. 
Nada aqui foi previsível, pelo menos pra mim. Quando achava que o autor já tinha acabado de surpreender, acontecia algo que dava uma reviravolta na estória.
Ainda no meio do livro eu já tinha dado 5 estrelas! Mesmo que o final não fosse surpreendente, o resto já havia me conquistado.... Mas o final não deixou a desejar.
Ao mesmo tempo em que eu queria ler o final para descobrir toda a trama, eu ficava triste por saber que não tem mais nenhum livro desse autor publicado no Brasil.
Depois de ter  me apaixonado pela sua escrita e pela sua criatividade, agora tenho que me conformar que não terei mais nada de Donato Carrisi pra ler :-(

Só me resta recomendar à todos esse livro incrível e falar dele com todo mundo que conheço ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário