F

31 de março de 2016

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

RESENHA:
31/03/16

Katie e Matt estão juntos há quase um ano, ela está super apaixonada por ele, um cara bacana, atencioso, um relacionamento perfeito.
Um dia quando ela preparava um jantar de comemoração, Matt termina tudo com ela, assim de repente, sem maiores explicações. Simplesmente ele não consegue levar o relacionamento adiante.
Katie fica sem chão, completamente arrasada.
No dia seguinte ela recebe um pacote de Matt que contem um diário. Junto, ele deixa um bilhete, pedindo que ela o leia. O diário é da mulher de Matt, mas até então ela não sabe de quem se trata.
Ao começar à ler o diário, Katie fica envolvida da estória que Suzana conta, desde antes de conhecer Matt.
Enquanto o lê, ela não tem mais contato nenhum com Matt.

A estória de Suzana é emocionante e vai te deixar ansiosa pelas próximas páginas.
Uma escrita ágil, sem rodeios ou excesso de detalhes. Uma estória tão envolvente que em certos momentos até esquecia que se tratava de ficção.
Eu não vou falar mais sobre ele pois a emoção está em você descobrir o que Suzana escrevia, quem era ela, o que fazia, do que se trata a estória. 
Cada capítulo foi uma surpresa e eles intercalam entre o diário e Katie.

Fico feliz em não ter lido nenhuma resenha antes, pois qualquer detalhe da vida da Suzana e do Nicolas não teria graça se eu soubesse antes. 
E se quiserem ter a mesma sensação que eu tive, cuidado com algumas resenhas do Skoob. 

Esse livro é maravilhoso!!!
Eu recomendo que você leia ;-)


2 comentários: