31 de julho de 2014

O Duque e Eu - Julia Quinn - Familia Bridgerton - Livro 01

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

RESENHA:
07/02/2014

Que livro mais gostoso!
Comecei a ler em epub mas fui me encantando tanto que acabei comprando.
A mocinha é bem divertida, tem 7 irmãos sendo que o mais velho é super protetor e ... amigo de faculdade do mocinho.
Ela quer se livrar de todo jeito dos velhotes que a mãe arruma pra ela casar, pois os novinhos sempre acabam vendo ela como amiga.
O mocinho quer se livrar das mães enlouquecidas atrás de um genro, principalmente um Duque e rico e bonitão como ele. O genro que toda mãe quer ter.
Eles acabam se 'unindo' para se livrar desses aborrecimentos, então ele finge cortejá-la para afastar todos os interessados e interessadas.
Confesso que passando da metade do livro, a estória não é tãooo cativante como no começo, mas nem assim perdi a vontade de ler pois já tinha me encantado com o casal.
Tem muita cena engraçada, antes de chegar na parte dramática eles me divertiram muito.

Outros livros da série:

O Duque e Eu - Livro 1 (Simon Basset e Daphne Bridgerton)
O Visconde que me amava - Livro 2 (Anthony Bridgerton e Kate Sheffield)
Um perfeito cavalheiro - Livro 3 (Benedict Bridgerton e Sophie Becket)
Os Segredos de Colin Bridgerton - Livro 4 (Colin Bridgerton e Penelope Featherington)
Para Sir Phillip, Com Amor - Livro 5 ( Sr. Phillip e Eloise Bridgerton)
O Conde Enfeitiçado - Livro 6 (Michael Stirling e Francesca Bridgerton)
Um Beijo Inesquecível  - Livro 7 (Gareth St. Clair  Hyacinth Bridgerton) *Lançamento em 2016*
À Caminho do Altar  - Livro 8 (Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy) *Lançamento 2016*

Nenhum comentário:

Postar um comentário