31 de julho de 2014

O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

"Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitável, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil."

"Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?"

RESENHA: 31/07/2014

Esse livro é impecável! Já li duas vezes!
Na minha opinião ele reina absoluto em matéria de suspense, é uma verdadeira obra da dama do crime.
Suspense do começo ao final, te prende o tempo todo e você não se perde na estória. Você devora o livro, tentando adivinhar quem é o próximo e ao mesmo tempo quem é o assassino.
Também publicado com o nome "E não sobrou nenhum".
Se ainda não leu, não sabe o que está perdendo! Recomendadíssimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário