30 de janeiro de 2025

The Last One at the Wedding - Jason Rekulak

 



Frank Szatowski fica chocado quando sua filha, Maggie, liga para ele pela primeira vez em três anos. Ele estava convencido de que o distanciamento entre eles se tornaria permanente. Ele fica ainda mais surpreso quando ela o convida para seu próximo casamento em New Hampshire. Frank fica em êxtase e está determinado a finalmente consertar as coisas. 
Ao chegar, ele descobre que o casamento será em uma propriedade particular - muito isolada, muito luxuosa, muito fora de seu alcance. Parece que Maggie não mencionou que está se casando com Aidan Gardner, filho de um famoso bilionário da área de tecnologia. 
Sentindo-se desesperadamente deslocado, Frank se concentra em se reconectar com Maggie e conhecer sua nova família. Mas isso é difícil: Aidan é retraído e evasivo; Maggie não parece ter tempo para ele; e ele descobre que os habitantes locais são perturbadoramente hostis aos Gardner. 
Frank precisa saber mais sobre essa família com a qual sua filha está se casando, mas se ele insistir demais, poderá perder Maggie para sempre.


RESENHA:
30/01/2025

Esse livro é do mesmo autor de Desenhos Ocultos, um livro que adorei e devorei em pouco tempo. Por isso, sempre quis ler outro do autor.
Nessa trama - que não tem nada de sobrenatural - conhecemos Frank, um veterano da Guerra do Golfo e motorista da UPS que está há 3 anos sem se falar com sua única filha, Maggie. Por causa de uma briga do passado, pai e filha acabaram se afastando até que um dia ela liga para convidá-lo para seu casamento. 
Apesar da surpresa, ele fica muito emocionado por poder finalmente fazer as pazes com ela.
No entanto sua supresa aumenta quando ele descobre que ela conhece Aiden há apenas 6 meses e que ele é filho de um milionário da tecnologia.
Suas primeiras impressões quanto ao genro não são muito boas e quando ele vai passar o final de semana do casamento numa propriedade privada da família, suas desconfianças aumentam ainda mais. 
O noivo é suspeito do desaparecimento de uma jovem de 21 anos, a mãe dele nunca dá as caras pois está sofrendo de enxaqueca e ele nota que Aiden parece distante e desinteressado.
Ele então passa os poucos dias até o casamento tentando desvendar os mistérios que cercam a família de Aiden e se reaproximar da filha, que quase não tem tempo para ele.

Eu achei essa leitura muito viciante. Assim que comecei, li quase metade numa só pegada. Apesar de ter alguns momentos que não acontecem muita coisa, a escrita do autor flui bem e me manteve grudada nas páginas. Queria saber o que Frank iria descobrir.
Frank apesar de obstinado, muitas vezes era teimoso e inconveniente, mas gostei dele.
Como tudo parecia meio óbvio para mim, foquei minhas desconfianças em outra pessoa e acabei acertando.
Apesar de ter gostado demais dessa estória, achei que o autor pecou no final. Faltaram respostas e ele não se aprofunda nas explicações do mistério. Ele pulou alguns meses depois da resolução e apenas finalizou.
Confesso que foi broxante, mas ainda sim gostei de ter escolhido essa leitura.

Nota: 4,5 ★

* Ebook somente em inglês *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo