27 de janeiro de 2025

A Noite em que ela desapareceu - Lisa Jewell

 


É uma linda noite de verão no interior da Inglaterra quando Tallulah e Zach decidem ir para um pub pela primeira vez desde o nascimento de seu filho, Noah. Eles não desejavam ser pais aos dezenove anos, mas, desde que Noah nasceu, o casal tem se dedicado com afinco ao bebê.

Os dois estão ansiosos para uma noite de descanso ― principalmente Zach, que planeja uma surpresa para a namorada ―, porém, ao chegar lá, eles encontram Scarlett, uma amiga de faculdade de Tallulah, e os planos do casal mudam. A garota os convida para uma festa em sua mansão, conhecida como Dark Place, uma propriedade enorme e famosa na cidade. Mas algo acontece, e Tallulah e Zach não voltam para casa.

Desde então, a mãe de Tallulah, Kim, luta para juntar as peças e descobrir o que houve. Todos os presentes naquela noite dizem não ter visto nada anormal, a polícia não tem nenhuma pista e até a mãe de Zach não parece muito preocupada e está convencida de que o casal fugiu para escapar das responsabilidades parentais. Mas Kim tem certeza de que algo grave aconteceu com eles. Por que dois jovens responsáveis e tão dedicados à família abandonariam o filho?

Um ano após o desaparecimento de Tallulah e Zach, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para uma cabana próxima ao local onde o casal desapareceu. Um dia, ao sair de casa, ela encontra uma placa pregada na cerca de madeira, com as palavras “Cave aqui” e uma seta apontando para o chão. Seria isso uma pista do desaparecimento dos jovens? E quem teria colocado a placa ali? Segredos capazes de mudar tudo serão revelados ― e nada é o que parece.


RESENHA:
27/01/2025

Tallulah e Zach saem para um noite juntos e deixa seu bebê em casa com sua mãe, Kim, que é a primeira a incentivar esse tempo para o casal.
Porém amanhece, eles ainda não voltaram para casa e com o passar das horas, Kim fica realmente preocupada. Quando ela fala com a polícia, eles respondem que é normal, que os jovens poderiam querer passar mais tempo sozinhos, mas Kim sabe que eles jamais deixariam o bebê para trás.
Logo a polícia começa a fazer perguntas para os amigos que estavam com eles na noite, mas a investigação não avança por falta de evidências.
Um ano depois, Sophie, uma escritora de livros de mistérios, se muda para uma casa nas redondezas e se vê envolvida nesse mistério quando é deixado para ela uma placa dizendo "cave aqui". Com sua descoberta em mãos, Sophie começa investigar por conta própria movida pelo seu lado escritora mas também pela vontade de ajudar uma mãe desesperada.

Eu adorei esse livro! Me vi presa nas páginas, envolvida em cada uma das narrativas. Aqui temos 3, de Tallulah até o dia do seu desaparecimento, de Kim no passado e no presente, e também de Sophie.
Por ser uma trama com duas linhas do tempo, foi uma leitura rápida e ágil e em nenhum momento me senti entediada. Os capítulos curtos também contribuíram com a leitura.
A mãe tinha uma visão bem diferente da realidade e a estória contada por Tallulah mostra que nem tudo é o que parece. 
Fiquei ansiosa para terminar e saber o que de fato aconteceu com os dois jovens.
Apesar do mistério, não é um thriller sombrio. Recomendo demais!

Nota: 5 ★


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo