11 de abril de 2025

Garota Invisível - Lisa Jewell

 


Quando Saffyre Maddox tinha dez anos, algo horrível aconteceu com ela, e desde então a garota carrega essa dor. A jovem passou três anos sob os cuidados do renomado psicólogo Roan Fours, até que ele enfim decide lhe dar alta. Sentindo-se abandonada, ela começa a procurar maneiras de se conectar com o ex-psicólogo, rondando seu consultório e sua casa. E, em pouco tempo, a adolescente descobre muito mais do que esperava sobre Roan e sua vida supostamente perfeita.

Na mesma rua dos Fours, mora Owen Pick, cujo mundo parece estar desmoronando. Aos trinta e três anos, ele nunca namorou, não tem amigos, vive com a tia e acaba de ser suspenso do emprego após uma acusação de assédio sexual ― que ele nega veementemente. Em busca de conselhos on-line, Owen mergulha no universo sombrio dos fóruns de incels , onde se sente acolhido e conhece uma figura carismática e misteriosa.

Quando Saffyre desaparece bem perto da casa de Owen, levando consigo uma trama complexa de segredos, todos os olhares se voltam para ele. Os Fours sempre tiveram um mau pressentimento sobre o vizinho esquisitão, mas seria Owen de fato o responsável pelo desaparecimento de Saffyre? Ou será que perigos ainda maiores vêm passando despercebidos durante todo esse tempo? Afinal, o que os olhos não veem… pode ser pior do que qualquer um conseguiria imaginar.


RESENHA:
11/04/2025


Owen é um professor de 30 anos que acaba de ser afastado do seu trabalho por acusações de má conduta. Ao invés de procurar ajuda profissional para poder voltar, ele pede demissão e acaba entrando num fórum online onde pessoas que se consideram injustiçadas desabafam. Lá ele conhece um outro homem com quem ele se identifica e forma uma "amizade" que lhe trará ainda mais problemas.

Do outro lado da rua mora a família Fours. O pai psicólogo, a mãe uma fisioterapeuta que trabalha em casa e seus dois filhos, de 15 e 14 anos. Eles têm um mal pressentimento em relação à Owen.

E por último temos Saffyre, uma jovem de 17 anos que foi tratada por Rowan Fours durante alguns anos e desenvolveu uma obsessão por ele. Quando a terapia termina, ela encontra uma maneira de ficar perto dele, perseguindo-o por onde quer que ele vá. E assim ela acaba descobrindo mais sobre o terapeuta do que poderia imaginar. 
Quando ela desaparece nas redondezas, Owen é o último a vê-la e se torna o principal suspeito.

Eu gostei muito de como a autora foi desenvolvendo a estória. Contada em 3 pontos de vista, Saffyre, Cate e Owen, a trama avança sem ficar cansativa, até por quê a escrita da autora é muita boa e esse é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto dela.
No entanto achei o final decepcionante. Não houve reviravoltas, grandes surpresas ou revelações. Algumas coisas foram meio óbvias até.
Foi uma boa leitura mas gostei menos do que eu esperava, já que os últimos livros da Lisa que tenho lido foram bem mais surpreendentes.
Ainda assim, eu recomendo!

Nota: 3,5 ★


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo