Eles são o casal perfeito. Eles têm o esconderijo perfeito. Tudo o que eles precisam é da vítima perfeita.
Eve Sylvester se vê completamente desamparada após perder o namorado em um trágico acidente de carro. Grávida e sem qualquer respaldo financeiro, ela aceita a proposta de ser a babá do filho de um rico casal que vive em uma isolada e paradisíaca ilha na costa da Tasmânia.
A oferta tentadora vem acompanhada de um estranho pedido: não fale com ninguém sobre o trabalho. Julia e Cristopher Hygate são conhecidos por serem bastante discretos, e preferem que os funcionários sigam o mesmo perfil reservado, quase como se não existissem. E é por isso que Eve é a candidata ideal para a função. A jovem não possui nenhum parente vivo e há muito tempo não tem contato com os amigos. E, o mais importante, ela está grávida.
Para a garota, o emprego é bom demais para ser verdade. Porém, ela não pode deixar de se perguntar por qual motivo os Hygate contratariam alguém sem experiência profissional e ainda mais grávida? Mas já é tarde demais para fazer perguntas. Conforme Eve se infiltra na vida do casal, ela percebe que a intenção de Julia e Cristopher esconde muito mais do que aparenta. E que, se alguma coisa acontecer com ela, ninguém nunca vai saber.
RESENHA:
28/02/2025
28/02/2025
Após a morte trágica de seu noivo, grávida, sem família e desempregada, Eve conhece uma mulher que está procurando uma babá para um casal milionário. Se aceitar o emprego, ela poderá criar seu filho já que os patrões não se incomodam por ela estar grávida. No entanto ela tem poucas informações sobre a família e não pode comentar sobre o emprego com ninguém por enquanto.
Tudo parece ser bom demais pra ser verdade, mas por falta de opção ela aceita a oferta.
Quando ela chega na ilha não demora muito para ela perceber que nem tudo era o que parecia e agora está muito tarde para voltar atrás.
Eu achei essa narrativa frenética! Uma coisa ou outra você até desconfia, mas tem vários plots. Um desses eu desconfiei, porém não conseguia imaginar como aquilo poderia ter acontecido e foi aí que veio uma das reviravoltas.
Não é uma trama clichê, pelo menos eu não achei. A autora foi bem criativa, não foi nada previsível e apesar do excesso de ingenuidade (e algumas péssimas decisões) da protagonista, eu gostei muito de acompanhar essa estória.
Só não dei nota maior por que tem muitas coisas forçadas, exageradas, e o epílogo não ajudou.
Mas eu adorei esse livro. Ele tem dividido opiniões, uns adoram outros detestam. Vale muito a pena ser lido e tirar suas conclusões.
Nota: 4 ★
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.