25 de fevereiro de 2025

Here One Moment - Liane Moriarty

 




Tudo começa durante uma viagem de avião. O voo é tranquilo, apesar do atraso. Pousa em segurança. Todos os passageiros que embarcaram chegam aos seus destinos. Mas todos estão transformados - e ligados - para sempre.


A comissária de bordo que está trabalhando no dia do seu aniversário. A mãe com dois filhos pequenos. Os recém-casados em lua de mel. O pai que arrisca perder o espetáculo da filha. O jovem regressando do funeral do seu melhor amigo. A enfermeira imaginando sua vida após a aposentadoria.
 Porque neste voo aparentemente banal acontece algo de extraordinário quando uma mulher se levanta do seu lugar e diz como e quando cada um deles vai morrer.  Alguns ignoram-na. Outros farão tudo o que puderem para que as profecias dela não se concretizem. Para alguns, a morte encontra-se num futuro distante. Para outros, está muito próxima.
E quando a primeira morte acontece precisamente nas circunstâncias descritas, todos são forçados a confrontar seus medos mais profundos e a questionar se o futuro pode ser mudado - ou se estão presos a um destino inevitável… 
Quem é esta mulher? Será ela uma vidente? Uma charlatã? Eles estão prestes a descobrir - a qualquer momento ...



RESENHA:
25/02/2025

Durante um vôo para Sydney, uma mulher aparentemente em transe, se levanta de sua poltrona e começa a apontar o dedo para cada passageiro e dizer como ele vai morrer e com quantos anos.
Alguns ficam felizes em saber que morrerão com idade bem avançada, mas outros não gostam das previsões que recebem, no entanto a maioria sequer leva a mulher a sério.
Após alguns dias a primeira morte ocorre da maneira que a "vidente" disse e aí alguns dos passageiros começam a temer seus futuros. Uns vão fazer de tudo para evitá-los mudando seu modo de viver, enquanto outros acreditam que se trata de coincidência.
A trama se alterna entre vários pontos de vista. São muitos passageiros e eles trazem seus familiares na narrativa, o que deixa a estória com muitos personagens. São tantos que as vezes me confundia quem era quem.

O livro tem mais de 500 páginas e levei séculos para terminar, já que a leitura se arrasta e se torna repetitiva em muitos pontos. Fatos irrelevantes, situações desnecessárias, frases absurdamente longas, como se o "narrador" não parasse pra tomar fôlego.
Encarei o calhamaço por quê a curiosidade em saber como iria acabar era maior que a falta de paciência, mas quando chega a revelação é uma grande decepção.
Terminei o livro com raiva, com a sensação que perdi meu tempo.
Saudades de "Pequenas grandes mentiras" e "O Segredo do meu marido", livros da autora que eu realmente adorei!

Nota: 3 ★

Obs: 1. Livro super bem avaliado no Goodreads.
2. Li em inglês mas também está disponível em português de Portugal como "A Qualquer momento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo