18 de dezembro de 2024

A Cirurgiã - Leslie Wolfe

 


Cirurgiã renomada, esposa amorosa e... assassina? 
Antes de seu mundo desabar, a doutora Anne Wiley tinha uma vida perfeita. A carreira de sucesso que sempre almejou conquistar, uma bela casa onde poderia descansar confortavelmente após um longo dia de trabalho e um marido extremamente dedicado e cuidadoso, cujo sorriso sempre a manteve segura. Até aquele momento, ela nunca tinha perdido um paciente. Mas também nunca havia operado alguém que odiava. 
No minuto seguinte em que declarou o óbito, toda a equipe médica na sala de operações a observou em silêncio, confusos e preocupados. O olhar de Anne transmitia medo, o coração batia acelerado e as mãos tremiam e suavam dentro das luvas. Seus doze anos de experiência são colocados sob suspeita quando é descoberto quem era o paciente que faleceu em suas mãos. 
Empenhada em acusar a doutora de assassinato, a promotora criminal Paula Fuselier começa a investigar. No entanto, tanto Anne quanto a promotora têm algo muito particular em comum – um relacionamento com Derreck, marido de Anne, que é candidato a prefeito, e qualquer escândalo pode prejudicar sua carreira na vida pública. 
Um suspense psicológico totalmente envolvente que fará você correr pelas páginas até o final.


RESENHA:
18/12/2024

Um thriller psicológico bem morno. Contado em duas narrativas, em primeira pessoa por Annie - a cirurgiã - e em terceira pessoa por Paula - a promotora.
Os capítulos curtos deixaram a leitura mais rápida, o que ajudou muito já que a trama é fraquinha. A ideia era boa mas a autora não aproveitou bem dela.
Como comecei a ler com zero expectativa - já que a avaliação dele não é nada boa - então a leitura até que se desenvolveu bem já que eu não esperava nada. No entanto o final desse livro é péssimo!
Parece que a autora teve preguiça de finalizar e jogou tudo ali nas últimas páginas. A maneira que a vida das duas mulheres entrelaçam é muito rasa, muito ódio por pouca coisa.
O fato de uma das personagens ser bem seletiva no perdão, me fez virar os olhos. Duas mulheres sem noção e trouxas.
Não é péssimo, mas é esquecível. Já li outros dois dela que achei melhores e O Caçador é meu preferido até o momento.
Recomendo se não tiver nenhum outro pra ler ou estiver muito barato, ou melhor ainda, se for de graça :)

Nota: 3 ★


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo