9 de fevereiro de 2021

The Perfect Child - Lucinda Berry

 

Um suspense de estréia sobre um jovem casal desesperado para ter um filho - e as consequências perturbadoras de conseguir o que sempre quis.

Christopher e Hannah são cirurgiões e enfermeiros, casados ​​e felizes, com vidas perfeitas. Só falta uma criança. Quando Janie, uma criança abandonada de seis anos, aparece em seu hospital, Christopher estabelece uma conexão instantânea com ela e convence Hannah que eles deveriam levá-la para casa como se fosse deles.

Mas Janie não é uma criança comum, e sua psique danificada prova ser mais do que seus novos pais esperavam. Janie é ferozmente devotada a Christopher, mas ela age de maneiras cada vez mais perturbadoras, direcionando toda a sua raiva para Hannah.
Incapaz de se relacionar com Janie, Hannah está se afogando na pressão, e Christopher se recusa a ver a verdadeira natureza de Janie.

Hannah sabe que Janie está manipulando Christopher e isolando-o dela, apesar das tentativas de Hannah de juntar todos eles. Mas como o comportamento de Janie ameaça separar Christopher e Hannah, a verdade por trás do passado de Janie pode ser o suficiente para empurrá-los ao limite.

RESENHA:
09/02/2021

Achei esse livro e literalmente perdi o sono! Nunca o nome da minha página fez tanto sentido quanto agora.
Se você já leu Menina Má e O Impulso, esqueça! Nenhuma dessas crianças é mais psicopata que a pequena Janie.

Aqui nesse livro vamos conhecer o casal Christopher e Hannah, cirurgião ortopedista e enfermeira - respectivamente - e o envolvimento deles na vida da pequena orfã.
Janie é encontrada vagando, machucada e desnutrida quando é levada para o hospital. A princípio eles pensavam que se tratava de um caso de negligência, mas após exames viram que era muito pior. A menina tinha sequelas sérias que indicavam abusos físicos, inclusive ossos cicatrizados sem tratamento adequado.
Christopher acaba sendo o médico responsável pelo tratamento da menina e com o tempo eles acabam criando muita afinidade. Quando seu tratamento termina e ela precisa ir para adoção, o médico não hesita em levá-la para sua casa, já que ele e Hannah não conseguem engravidar.
Logo nos primeiros dias o casal percebe as dificuldades em criá-la, já que ela tem crises seríssimas de auto agressão com horas de gritos estridentes. Contudo, com os acompanhamentos médicos adequados, eles tem esperança que os danos psicológicos de Janie possam ser resolvidos.
Mas quando 
Christopher precisa voltar ao trabalho, Hannah começa a sofrer com o comportamento de Janie e com o passar dos dias a situação vai piorando até chegar num nível irreversível.
Hannah está no limite e já percebe a verdadeira face de Janie, mas 
Christopher não acredita na esposa. Acha que ela exagera e que a menina só quer atenção. Prepare-se para pegar ranço dele!
Os capítulos são curtos, intercalados pelo ponto de vista de Christopher, de Hannah, e de Piper; a assistente social responsável pela adoção de Janie.

A trama já começa com Piper prestando depoimento à polícia devido a uma tragédia que aconteceu. A cada capítulo minha ansiedade e angústia aumentava de uma maneira inexplicável. Sentia meus pés gelados pelo suspense que a autora criou e fiquei chocada tantas vezes que perdi a conta. Não me lembro de outro livro que tenha me mantido tão focada na estória que mesmo quando não estava lendo, estava pensando nele.
O final tem uma abertura que deixa aquela sensação de "quero mais", mas nada poderia mudar minha nota e deixar o livro fora dos favoritos.
A escrita da autora é perfeita! Quero ler todos seus livros!

Esse não é um livro para qualquer um. O tema é pesado e pessoas sensíveis podem ficar muito incomodadas. Mas se você gosta, recomendo de olhos fechados!

Ebook somente em inglês Aqui (Gratuito no Unlimited até essa postagem)

Nota: 5 ★ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo