Holly Gibney surgiu tímida e reclusa em Mr. Mercedes e se tornou uma detetive particular talentosa. Neste romance inédito de Stephen King, ela retorna para enfrentar dois adversários perversos.
Penny Dahl está desesperada para encontrar a filha, Bonnie, que sumiu sem deixar vestígios. Em busca de ajuda profissional, ela liga para a agência Achados e Perdidos, sob o comando de Holly Gibney. A detetive reluta em aceitar o caso, porque deveria estar de licença, mas algo na voz de Penny faz com que Holly não consiga ignorar o pedido.
A poucos quarteirões de onde Bonnie foi vista pela última vez, moram Rodney e Emily Harris. Um casal de acadêmicos octogenários, dedicados um ao outro, eles simbolizam a banalidade da classe média suburbana. No entanto, no porão de sua casa bem cuidada e repleta de livros, os dois escondem um segredo terrível, que pode estar relacionado ao desaparecimento de Bonnie.
Descobrir a verdade se torna uma tarefa quase impossível, e Holly dependerá de seus talentos extraordinários para desmascarar os professores ― antes que eles ataquem novamente.
RESENHA:
10/07/2025
10/07/2025
Depois de 11 dias consegui enfim terminar esse livro.
Holly está na minha lista há muito tempo e por preguiça ele foi ficando. Com mais de 500 páginas, esse era o motivo dele ainda estar na fila mas com a chegada de Não Pisque, não pude retardar mais.
Foi uma leitura difícil. Achei a narrativa cansativa demais, repetitiva demais e não havia nada nele que me fizesse querer continuar lendo.
As repetições sobre covid, máscara, vacina citados em quase todas as páginas, explica o porquê desse livro ser tão longo. Desnecessariamente longo.
Quanto ao crime, zero surpresas. Desde o começo sabemos quem são os culpados, como agem e por quê.
Não tem reviravoltas nem durante a leitura e muito menos no final. Não tem surpresas, não tem nada de interessante.
Quis ter abandonado, mas por ser tãooo elogiado, continuei. E confesso que deveria ter ouvido minha intuição.
Me desculpem, fãs de Holly, fãs de SK, mas não consigo entender o hype desse livro. E sim, eu li direito.
Não Pisque agora foi lá pro final da fila.
Esse livro é super elogiado, então não se baseiem em minha opinião.
Nota: 2 ★
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.