Uma foto pode contar muitas mentiras...
Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.
Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.
Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia – inclusive um violento e silencioso assassino.
Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.
RESENHA:
10/03/2025
10/03/2025
Achei esse livro ruim de doer!
Li por causa da série, ele nem estava na minha lista de leituras. Na verdade estou farta das tramas mirabolantes do Coben.
Sempre a mesma premissa, alguém some e o outro vai em busca de respostas, sem ajuda da polícia, sem confiar em ninguém mas sempre com apoio de algum sujeito de índole duvidosa.
Os personagens dele são estereotipados. Sempre que leio um livro dele tenho a impressão de que já li antes. Os mesmo tipos, as mesmas piadas de tiozão (mesmo que o personagem tenha 20 anos), os mesmos diálogos.
Um monte de personagens para criar conteúdo e nenhum desenvolvido.
Nesse livro tudo me irritou, mas principalmente a narrativa. Cansativa, repetitiva, diálogos sem conteúdo, que não levavam a lugar nenhum e descrições em excesso.
Quando o filho chama a mãe para falar que o dedo do seu pé cresceu e aquele diálogo chato de estendeu, foi o ápice do meu ódio pela escrita.
Resumindo, um monte de nada por 352 páginas e aquele final típico, corrido. O autor revela tudo nas últimas páginas, jogando um plot em cima do outro. Inverossímel, confuso e decepcionante.
A única coisa boa é o preço do ebook.
Agora vou ver a série e torcer (pela primeira vez) para que não seja fiel ao livro.
Nota: 2 ★
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.