4 de dezembro de 2024

Her Housekeeper - Samantha Hayes

 


Ela me disse que era a governanta, e quem era eu para questionar? 

Nossa estadia nessa casa vitoriana perfeitamente reformada no lado rico de Hastings foi um favor de um velho amigo de escola enquanto os danos causados pelo incêndio em nossa pequena casa estavam sendo consertados. 
Esta não é a minha casa, e as regras não são minhas. 
O que devo fazer quando ela encosta a cabeça no ombro largo do meu marido, com um brilho nos olhos que só eu consigo ver? 
Deveria ter feito as malas e ido embora no momento em que a encontrei revirando meus pertences? E quando volto um dia e descubro que ela se mudou para o quarto de hóspedes com o filho, será que acredito nela quando diz que não tem para onde ir? 
Será que confio nela aqui, sozinha com meus dois filhos pequenos? Todas as noites, fico acordada imaginando quem é essa mulher estranha e o que ela quer. 
Mas quando finalmente descubro os segredos escondidos nesta casa, meu passado se choca com meu presente. Percebo que estou correndo mais perigo do que poderia imaginar...


RESENHA:
04/12/2024

Nunca consegui esquecer o primeiro thriller psicológico que li. Até Você Ser Minha é um dos melhores livros do gênero e que me deixou chocada por dias, até hoje penso naquela estória.
Por isso sempre procuro algo da autora pra ler e esse já é o terceiro mas nada me surpreendeu como aquele.
Aqui temos duas narradoras Gina e Mary. Gina acaba de se instalar na casa de férias de sua amiga Annie, enquanto a sua passa por uma reforma de última hora. 
Logo Mary bate em sua porta dizendo ser governanta de Annie e depois de confirmar com a amiga, ela recebe a jovem na casa. Mas então Mary traz seu filho de 17 anos junto, dizendo que precisou sair as pressas de casa e não tem onde ficar. Mais uma vez Gina aceita.
Muitas coisas estranhas começam acontecer com a chegada dos dois e Gina não terá mais nenhum minuto de paz.

Gina é definitivamente a personagem mais estúpida que já vi. As situações que ela passa, que claramente é por causa da governanta, mesmo assim ela decide não tomar nenhuma atitude e evitar confrontos para não ficar numa situação delicada.
Ela descobre coisas e simplesmente não faz nada à respeito. Ela não consegue juntar as peças que são tão óbvias e que qualquer pessoa com o mínimo de massa cinzenta perceberia.
Se ela tomasse atitude não teria estória né, mas é aí que a autora deveria ter sido mais criativa.
Isso tudo arrasta demais a trama, que aliás é bem previsível, cheia de situações e personagens clichês.
Gina ser burra e sem atitude facilita para que Mary não precise se esforçar muito para conseguir o que quer. Aliás, tudo dá certo pra ela.
E o marido e a amiga Annie também não são nada espertos.
O final acontece de tudo e tem sim algumas surpresas, mas a estória foi tão sem emoção que nem assim salvou.
Os capítulos são curtos e com dois pontos de vista, então a leitura foi rápida. Mas tá longe de ser tão bom quanto Até você ser minha.

Nota: 3 ★

ADQUIRA O EBOOK  EM INGLÊS AQUI - Gratuito no Unlimited


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo