Um estranho. Uma criança. Um mentiroso que não vai parar por nada...
Quando Marcus, de seis anos, é levado da frente de sua casa no Halloween, há apenas uma testemunha: um adolescente assustado e determinado a se manter escondido.
Depois de uma denúncia anônima, a detetive Imogen Grey é chamada a uma rua cara de Exeter, envolvida na agitação do feriado. Mas quando a polícia visita a casa de Marcus, seus pais afirmam que está tudo bem. Imogen tem certeza de que há mais na família do que aparenta. Mas quanto mais, ela nunca poderia ter imaginado...
O que aconteceu com o pequeno Marcus? E ele algum dia voltará para casa?
RESENHA:
17/10/2023
Trick or Treat é o sétimo livro da série com a detetive Imogen Grey, eu já li o primeiro e apesar das estórias serem independentes acabei caindo de paraquedas em algo que vem sendo desenvolvido ao longo da série, como o relacionamento da protagonista com o detetive que ela conheceu lá no primeiro livro.
Esse relacionamento não prejudica a trama principal que é o sequestro de Marcus, uma criança de 6 anos que foi levada enquanto andava de bicicleta em frente a sua casa.
Jason, um jovem que entra escondido na casa da namorada enquanto ela viaja com a família, acaba presenciando o sequestro através da janela. Ele faz uma ligação anônima pra polícia mas não compartilha as fotos que tirou da van e nem dos sequestradores.
Por causa da denúncia, Imogen acaba chegando na casa dos pais do menino logo após ele ser levado e mesmo eles afirmando que está tudo bem, a detetive percebe que algo está errado.
As primeiras horas para pagamento do resgate são cruciais, mas quando a entrega do dinheiro dá errado, a investigação fica toda comprometida e a vida de Marcus fica cada vez mais em perigo.
Não demora muito para que o leitor descubra quem está por trás do sequestro, mas a maneira que a autora construiu a trama em volta disso é que fica interessante. Em muitos momentos a narrativa é lenta mas temos várias reviravoltas durante a estória.
Como estória de fundo temos Adrian, o ex detetive e atual namorado de Imogen que passou por algo terrível contado do livro anterior e agora ele precisa ir atrás dos criminosos para só assim tentar superar o trauma.
Teria sido mais interessante se eu tivesse lido o livro anterior, mas a autora faz um apanhado dos momentos. Nunca li nada parecido e confesso que foi bem difícil imaginar alguém naquela situação vivida por Adrian.
Eu gostei muito da estória ainda que tenha percebido alguns furos, como por exemplo a falta de coleta de impressões digitais. Teria poupado muito tempo da polícia.
Nota: 4 ★
ADQUIRA O LIVRO AQUI - Somente em Inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.