30 de março de 2023

O Segredo da Empregada - Freida McFadden - A Empregada #2

 


Não espie por trás da porta!
Millie está de volta! A aguardada sequência de A empregada.
Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda.

Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida – e o passado – de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata.
O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior.
Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando.
Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos.
Alguém precisa pagar. E o preço depende unicamente do que Millie está disposta a fazer.

“Freida McFadden segue entregando aquilo que faz de melhor: enganar o leitor da primeira à última página!” – Tiago Valente, booktoker com mais de meio milhão de seguidores.

RESENHA:
30/03/2023

Millie é uma empregada doméstica que tem dificuldades em encontrar emprego devido ao seu passado. Ela sempre coloca anúncios ao invés de procura agências de emprego justamente por isso. E ela adora quando um empregador não faça muitas perguntas, por isso fica imensamente grata quando consegue um emprego com os Garricks.
Ela precisa limpar a cobertura deles e deixar o jantar preparado para o casal. A única regra imposta por Douglas Garrick é que não entre no quarto de hóspedes. Sua esposa está muito doente e não pode ser incomodada.
O emprego é perfeito, o apartamento nunca está sujo e ela é muito bem paga, porém algumas vezes ela ouve a mulher chorando, vê sangue no banheiro e nas camisolas. Por mais que ela não queira perder o emprego, Millie não consegue deixar de interferir. E quando um dia ela abre a porta do quarto, a vida dela muda completamente.

Apesar das estórias serem independentes, o ideal é que esse livro seja lido após "The Housemaid" para entender melhor alguns personagens, principalmente o passado de Millie e por quê dela interferir em casos de abuso.
Eu amei o livro anterior (resenha aqui) e esse não me impressionou muito na primeira parte. Na verdade, a narrativa estava muito tranquila e eu já imaginava o que iria acontecer, mas na segunda parte do livro eu fui muito surpreendida pela autora. Sem dúvidas foi o ponto alto da trama. Daí para frente não consegui mais abandonar a leitura.
Todos os livros que li da Freida - e foram vários - fui positivamente surpreendida. Ela consegue criar thrillers domésticos com plots incríveis, leio qualquer um deles numa velocidade impressionante. Sou muito fã dela!
Eu recomendo demais esse livro, assim como todos da autora!

Nota: 4,5 ★


Li o Ebook e está disponível no KindleUnlimited (em inglês) até essa postagem Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo