Do autor de Sem Saída – um novo e fascinante thriller psicológico com uma heroína inesquecível. (A. J. Finn)
Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry.
O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar.
Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade.
Mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência – pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma.
“Uma injeção de adrenalina direto no coração! Explosiva e imprevisível, este livro deixará você no limite desde a primeira página.” – Riley Sager, autor best-seller de Home before dark Para amantes de suspenses de tirar o fôlego!
Em Ponte do medo, Taylor Adams mostra de maneira grandiosa como criar personagens arrebatadores, inimigos realmente perigosos e um clima absurdamente sufocante.
RESENHA:
03/08/2022
Em Ponte do Medo, Lena vai em busca da verdade sobre o suicídio de sua gêmea, Cambry. Ela se recusa a acreditar que sua irmã tenha se jogado de uma ponte, definitivamente não era algo que ela faria.
Então ela vai ao encontro do cabo Raymond que foi o último a ver Cambry com vida e a última e única mensagem que sua irmã conseguiu enviar citava o nome dele.
Armada com um gravador, ela quer descobrir o que aconteceu a qualquer custo e seu principal suspeito é Raymond.
Toda a trama se passa em poucas horas e já começa com Lena questionando Raymond, três meses após a morte de sua irmã. A narrativa será contada pelos pontos de vista dela e de sua irmã poucas horas antes dela morrer.
Bom, meu problema com esse livro foi basicamente a narrativa dele. Achei bagunçada, não tinha divisões de capítulos entre um narrador e outro e muitas vezes confundia, pois elas passaram por momentos semelhantes. Sem contar os trechos de textos que Lena escreveu no seu blog e pensamentos de Cambry no passado que as vezes parecia ser pelo ponto de vista da irmã, uma verdadeira bagunça!
Teremos poucos diálogos e muita, mas muita cena de ação. Foram tantas que imaginei que o autor tenha feito esse roteiro para um filme e certamente teria funcionado melhor. Perseguições, tiroteios, explicações sobre armas.... muita coisa ao mesmo tempo. E por mais que o autor tenha explicado os detalhes, tinha coisa que eu não conseguia visualizar.
E para piorar, as situações entre as irmãs foram praticamente iguais, o que tornou a trama muito repetitiva, cansativa e em muitos momentos nada críveis.
Enfim, tenho certeza que a maioria vai amar esse livro mas como eu disse no início, não é um tipo de narrativa que me agrada, porém definitivamente assistirei se virar um filme.
Nota: 3 ★
Adquira o livro Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.