18 de julho de 2022

Agatha Raisin and the Quiche of Death - MC Beaton - Agatha Raisin #1

 


A vingança é um prato que se come quente...  

Depois de anos intimidando os outros como uma chefe de relações públicas de alto nível, Agatha se aposenta precocemente em uma vila perfeita em Cotswolds.
E qual a melhor forma de fazer amigos do que entrar na competição local de fazer quiche?
Para garantir o primeiro prêmio, Agatha compra sua entrada em uma delicatessen de Londres.
Infelizmente, o produto perfeito de Agatha logo é exposto - como não apenas comprado em lojas, mas envenenado.
O juiz do concurso sucumbe depois de comê-lo, e com ele vão as chances de felicidade rural de Agatha - a menos que ela possa descobrir o verdadeiro envenenador...


RESENHA:
18/07/2022

Agatha Raisin e o Quiche da Morte é o primeiro livro da série Agatha Raisin que já passa dos 30 livros.
Eu queria muito conhecer essa detetive amadora e nada melhor que o primeiro para dar início. São livros leves, classificados como "Cozy mystery" (Mistérios aconchegantes)

Nessa estória, Agatha decide se aposentar como chefe de relações públicas, então ela vende sua empresa e se muda para o interior da Inglaterra, numa vila chamada Costwolds.
No entanto quando ela chega não é muito bem recebida pelos moradores. Ninguém presta atenção nela e então ela decide participar de um concurso local de quiches para fazer amizades. 
Porém, infelizmente o juiz da competição morre envenenado após ingerir sua quiche, que na verdade ela comprou pronta e agora além de ser vista como trapaceira, também a chamam de envenenadora.
Agora Agatha tem duas opções: Ou descobre o verdadeiro culpado e se redime com os moradores, ou então volta para Londres.
Mal ela começa investigar e a polícia conclui que a morte foi mesmo acidental. O homem era alérgico e ninguém sabia que o ingrediente estava ali. Porém Agatha ainda acredita que foi assassinato e segue fuçando, mas vai se meter em vários problemas e receber muitas ameaças, afinal as pessoas ainda não confiam nela.

O ebook tem em torno de 200 páginas, é bem curtinho, mas peca nos excessos de cenas insignificantes.
As descobertas de Agatha, as desconfianças e até mesmo a revelação do assassino foram todos corridos, como se autora estivesse com pressa. No entanto ela se estendia em passeios, refeições e diálogos com os amigos que não acrescentam para a trama.
Esses excessos de descrições como as ruas que ela caminhava, deixaram o livro cansativo e arrastou a leitura que era pra ser rápida. Mas gostei muito de como o crime foi cometido e da motivação.
Não sei dizer o que achei da protagonista, teria que ler outros para formar uma opinião melhor, mas por enquanto não tenho intenção de pegar outro livro da série. Por ser estórias curtas, acho que faltou focar mais no crime do que na rotina da Agatha.
Mas não descarto a possibilidade de ler no futuro, sei que a série é bem recebida pelos leitores lá fora. 

Nota: 3,5 ★

Adquira o ebook em inglês Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo